A bandeira com as cores do arco-íris, símbolo do orgulho LGBT, está liberada para alguns usuários do mundo. Muitas pessoas ainda não receberam a reação temporária. Pensando nisso, o ID decidiu mostrar passo a passo para os leitores.

Para habilitar a reação de do arco-íris, é necessário acessar e curtir a página do Orgulho LGBT do Facebook (www.facebook.com/LGBTQ/), que possui mais de 15 milhões de fãs. Feito isso, basta clicar ou passar o cursor no botão de alguma publicação para visualizar a nova opção de reação da plataforma.

Confira detalhadamente:

1) É necessário curtir a página oficial da campanha, a LGBTQ@Oficial.

2) Reinicie o aplicativo do Facebook ou feche e abra a página pelo navegador e aparecerá a reação “orgulho” entre a reação “amei” e a reação “haha”.

3) Se após esses passos a reação não for ativada e você estiver utilizando o Facebook pelo seu smartphone, você precisará atualizar o aplicativo. Nos aparelhos Android, basta ir na Play Store e atualizar. Nos aparelhos da Apple IOS, pode ser feito por meio do App Store.

4) Reinicie o aplicativo para distribuir “orgulho” sempre que quiser.

Com esse pequeno “truque”, com certeza  você vai conseguir usar a reação.

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles