Apps podem te ajudar na hora de escolher qual serviço de transporte é o mais barato (Foto: Divulgação)

A diversidade de aplicativos de transporte individual vem aumentando cada vez mais. A diferença de preços entre eles pode ser um fator decisivo na escolha de qual utilizar. Foi pensando nisso que alguns apps foram desenvolvidos para comparar os valores entre Uber, 99, Cabify e Easy. Confira:

 

(Foto: Divulgação)

1. Vah: a ferramenta faz um comparativo do valor do mesmo trajeto nos aplicativos Cabify, Uber, 99 Táxi e Easy Táxi. O comparativo também pode ser feito em diferentes modalidades de um mesmo aplicativo, por exemplo, entre o Uber X, Pool, Select e Black. Um diferencial é que ele indica quais opções estão com o valor mais caro do que o normal (tarifa dinâmica, um multiplicador do valor da corrida) e quais estão com valor promocional. Ele também possui a função de salvar alguns lugares como favoritos, como casa e trabalho, além do histórico de viagens. O app está disponível para sistemas Android e IOS.

 

(Foto: Divulgação)

2. Taxi Fair: este é muito parecido com o anterior, com algumas diferenças em design e usabilidade. Ele possui o histórico de viagens do usuário e permite que alguns locais sejam salvos como favoritos, trabalho, e casa, agilizando a pesquisa. O app também faz comparativos entre aplicativos e serviços disponíveis, mas não possui indicadores de promoções e farifas dinâmicas. Está disponível para Android.

 

(Foto: Divulgação)

3. iDriver: o app mais recente da lista, chega ao mercado com a promessa de encontrar viagens até 60% mais baratas, o maior desconto entre os três. Também possui a capacidade de salvar histórico e locais como favoritos. Está disponível para Android, mas as versões para IOS e Windows Phone ainda estão em desenvolvimento.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles