Mais uma falsa promoção que circula no WhatsApp está enganando os usuários do aplicativo de mensagem. O anúncio promete um cupom no valor de R$ 70 no McDonald’s. De acordo com a empresa de segurança digital PSafe, o golpe já afetou mais de 100 mil pessoas em menos de 24 horas.

Para garantir cupom da promoção, o usuário precisa fornecer dados pessoais em um cadastro em sites maliciosos, que podem fazer cobranças indevidas no nome da pessoa, ou baixar aplicativos falsos, que infectam o smartphone.

A suposta promoção utiliza a mesma identidade visual de campanhas do McDonald’s, dificultando que o usuário perceba a fraude. Então, fique esperto e desconfie das promoções que chegam via WhatsApp.

No Facebook, o McDonald’s respondeu alguns comentários dos clientes que estavam em dúvida sobre a suposta promoção. A empresa nega e garante que é falso.

Esta não é a primeira vez que os usuários são enganados com golpes no whataspp:

Em abril deste ano, os usuário foram vítimas de um novo golpe que utilizava falsa promoção. No mês seguinte, em maio, o golpe no WhatsApp usou o futebol para roubar dinheiro dos usuários.

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles