O cabo submarino Seabras-1, que tem a finalidade de ligar o Brasil aos EUA, feito pela empresa telecomunicações Seaborn Networks foi finalizado. Com um custo estimado em US$ 500 milhões (cerca de R$ 1,63 bilhão), ele conta com cerca de 10,8 mil quilômetros.

Segundo a empresa, o Seabras-1 será o primeiro a ligar diretamente esses dois centros comerciais. Ao mesmo tempo, segundo informa o Telesíntese, ele terá ramais que conectam também Rio de Janeiro e Fortaleza, além das cidades de Ashburn, Miami e Saint Croix (nos EUA), Halifax (no Canadá) e Toninas (Argentina).

A previsão é que o equipamento comece a funcionar ainda no segundo semestre deste ano. São 125 repetidores de sinal ao longo dos mais de 10 mil quilômetros do cabo, e ele consegue atingir sua velocidade de 72 terabits por segundo por meio das seis fibras ópticas que o compõem.

O dinheiro do projeto foi arrecadado entre um fundo de equidade dos EUA, o Partners Group, e empréstimos junto a bancos, entres eles o Santander.

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles