Amari Hall é um garoto americano, de Capitol Heights, em Maryland, de apenas 15 anos, que viralizou em um vídeo, publicado há pouco mais de um mês, no qual ele dança empolgadamente em sua cama no hospital apenas seis dias após um transplante de coração.

https://www.facebook.com/charawn.hunter/videos/10212527240752163/

Amari esteve esperando pelo órgão de um doador por cerca de três meses, de acordo com o canal de TV americano CNN, enquanto isso ficou internado, sendo privado de poder ir ao colégio e da convivência com os amigos. Apesar de tudo, o menino tinha o hábito de dançar para expressar sua felicidade. Sua tia, Charawn Hunter, registrava vários desses momentos com ele e postava no Facebook.

https://www.facebook.com/charawn.hunter/videos/10212520826031799/?permPage=1

 

Quando o órgão compatível foi encontrado e a cirurgia foi realizada, tudo foi tão bem sucedido que o garoto já estava dançando menos de uma semana depois. A tia dele registrou o momento e o vídeo viralizou com 28 mil visualizações até o momento.

Nesse meio tempo o vídeo já foi exibido em telejornais, programas de TV e Amari aproveitou a repercussão para conscientizar as pessoas da importância da doação de órgãos. Ele explica que sem um coração novo de um doador ele não estaria lá para comemorar a sua melhora. Inclusive, foi isso que ele fez quando teve a alta e saiu do hospital, comemorou e dançou, como era esperado.

 

 

 

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles