Ao assistir um replay que contenha várias gravações de live, é possível ir para a próxima gravação ao clicar nas setas (Foto: Divulgação)

O Instagram lançou uma nova função para que seja possível compartilhar as lives depois que elas terminam e ficam gravadas. Desde o dia 20 de junho é possível, além de salvar a transmissão ao vivo no rolo da câmera, como era feito antes, também compartilhar a live depois que ela é encerrada.

Assim, os usuários poderão ver tudo o que foi transmitido ao vivo, mas com a praticidade de assistir quando for mais conveniente. Quando a live for encerrada, aparecerá um botão na parte de baixo da tela que poderá ser ligado ou desligado com a opção para compartilhar o “replay” da live no stories. O vídeo da live ficará disponível no Stories por 24 horas, como acontece com qualquer conteúdo colocado lá. Se o usuário quiser, ainda é possível descartar a live como era feito antes.

Quando a live é concluída é só clicar no botão na parte de baixo da tela para compartilhar o replay (Foto: Divulgação)

Segundo o blog oficial do Instagram, quando alguém que o usuário segue compartilhar um replay de uma live, será possível ver um botão de “play” debaixo da foto de perfil na barra dedicada ao Stories. Tocando no botão será possível assistir ao vídeo e ver os comentários e likes da transmissão original. Também é possível tocar o lado direito ou esquerdo da tela para avançar ou retroceder 15 segundos do vídeo da live gravada. Quando forem compartilhados múltiplos replays, também aparecerá uma seta para que se possa ir de um vídeo para outro rapidamente. Ao ver o próprio replay, será possível ver o número visualizações. Isso incluirá quem viu a live e o Stories.

Essas atualizações estão disponíveis para a versão 10.26 do Instagram, que está disponível para iOS e Android.

No Stories é possível identificar quando alguém compartilhou um replay pelo símbolo de play próximo da foto do usuário (Foto: Divulgação)

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles