Após a recente onda de cancelamentos de séries originais da Netflix, você provavelmente deve estar torcendo para sua série favorita não ser cancelada. Um dos maiores cortes foi o de Sense8, anunciado no último dia 1º. O sucesso foi tão significativo que as criadoras da série anunciaram que a produção vai voltar para um episódio final.

Outros seriados cancelados foram “The Get Down”, “Bloodline”, “Hemlock Grove”, “Lilyhammer” e o um dos mais recentes lançamentos da plataforma, “Girlboss”. Em entrevista ao canal CNBC, Reed Hastings, CEO da Netflix deixou a dica de que mais baixas virão: ‘Temos que nos arriscar mais, vocês têm que tentar coisas mais loucas’. Nós deveríamos ter uma taxa de cancelamento maior’, afirmou.

Para você ficar tranquilo (ou não) aqui vai a lista de séries que estão renovadas e que correm perigo.

Ameaçadas:

House of Cards

A quinta temporada da série sobre jogos políticos, lançada em maio, não teve o mesmo impacto que as anteriores e vem sido conduzida sem seu criador original, Beau Willmon. Os atuais roteiristas já adiantaram que há a possibilidade de cancelamento. O drama foi a primeira série original de sucesso lançada pela Netflix, em 2013.

 

Glow

A recém-lançada comédia sobre o universo feminino da luta livre ainda está em fase inicial de repercussão e por enquanto ainda não há sinais de renovação.

Master of None

Mesmo com o bom recebimento da segunda temporada, a  trama ainda não tem sinais de renovação para uma terceira temporada. Aziz  Ansari, criador de Master of None, disse que como é uma produção autobiográfica, incertezas pairam e ele acredita que precisa viver mais coisas , como “casar e ter filhos”.

Renovadas:

Cara Gente Branca

A segunda temporada da série que acompanha a rotina e a luta de jovens negros em uma universidade americana já está garantida, segundo anunciou a Netflix em seu Twitter nesta sexta-feira, 30. A primeira temporada estreou dia 28 de abril deste ano e foi alvo de críticas e até boicotes nos Estados Unidos.

Orange is The New Black

Série original mais assistida da plataforma, a produção centrada na vida das detentas da prisão Litchfield chegou ao seu quinto ano no último dia 9 de junho e já tem mais duas temporadas confirmadas.

13 Reasons Why

O controverso drama sobre o suicídio de Hannah Baker, lançado em março último, é a atual aposta da Netflix e uma segunda temporada, prevista para 2018, já está garantida.

Stranger Things

Vencedora na categoria “Série do ano” do MTV Movie and TV Awards 2017, a aclamada ficção-científica chega para seu segundo ano em outubro deste ano. Apesar de ainda não ter uma terceira temporada confirmada, os produtores já revelaram que tem muitas histórias para contar.

Narcos

Um dos maiores sucessos da plataforma, que narra a vida do traficante Pablo Escobar, vivido por Wagner Moura, tem aval para continuar por mais duas temporadas, mesmo com a morte do protagonista.

Jessica Jones, Luke Cage e Demolidor

Com o acordo entre a Marvel e a Netflix, as séries de super-herois “Jessica Jones” (segunda temporada), “Luke Cage” (segunda temporada) e “Demolidor” (terceira temporada) já estão confirmadas. Além disso, os três, ao lado do “Punho de Ferro”, vão estrear em “Os Defensores” em agosto próximo. A única produção da Marvel que tem o futuro incerto é “Punho de Ferro”

 

Black Mirror

Adquirida pela Netflix a partir de sua terceira temporada, lançada em outubro de 2016, a obra de sucesso sobre a chocante relação entre a tecnologia e a sociedade já tem uma quarta temporada garantida, mas sem previsão de estreia.

The Crown

A série mais cara já realizada pela Netflix e vencedora do Globo de Ouro de melhor série dramática foi um dos grandes sucessos de 2016. A trama sobre a vida da Rainha Elizabeth II e a realeza britânica vão retornar para sua segunda temporada entre outubro e novembro deste ano. A produção tem o aval para pelo menos seis temporadas.

Unbreakable Kimmy Schimidt

A comédia que mostra a bagunçada vida de Kimmy Schimidt chegou a sua terceira temporada em maio passado e já tem o quarto ano garantido.

Fuller House

O spin-off da comédia de sucesso dos anos 80-90, “Full House” (Três é Demais), mostra a vida dos personagens atualmente e chega para sua terceira temporada no dia 22 de setembro, que é a data em que a série completa 30 anos de estreia.

Grace and Frankie

As aventuras de duas amigas que estão com muito vigor na terceira idade vão voltar para sua quarta temporada em 2018. Para o quarto ano, a série ganha o reforço de Lisa Kudrow, que interpretou Phoebe em”Friends”.

Love

A comédia romântica que acompanha a vida e o relacionamento complicado de Mickey e Gus foi renovada para sua terceira temporada, ainda sem previsão de estreia.

Desventuras em Série

A assustadora adaptação da obra literária de mesmo nome ganhou os fãs e a Netflix vai produzir mais uma temporada sobre a vida de Conde Olaf e os órfãos Baudelaire.

Easy

A trama que mostra como é a vida íntima de vários casais ganhou o público e a segunda temporada da série começou a ser filmada em abril deste ano.

The Ranch

Comédia que mostra a vida de dois irmãos tentando ajudar seu pai a cuidar de um rancho ,estrelada por Ashton Kutcher, estreou recentemente a primeira parte da sua segunda temporada.  A série tem um sistema de lançamento diferente das outras e embora a Netflix não tenha confirmado, há indícios que os episódios continuem em dezembro.

The OA

Ficção científica que teve um final de primeira temporada confuso,  a série de paranormalidade e suspense já tem segunda temporada garantida.

Santa Clarita Diet

Produção que conta a vida de uma mulher que passa a viver um estilo de vida canibal estrelada por Drew Barrimore ganhou os telespectadores e está garantida por mais uma temporada.

 

3%

Primeira série original brasileira da Netflix, a aventura que se passa em um mundo pós-apocalíptico já tem carta branca para continuar por pelo menos mais uma temporada.