https://www.facebook.com/602814669838217/videos/1375587622560914/

 

O Messenger, aplicativo para troca de mensagens associado ao Facebook, está com novos recursos disponíveis que irão adicionar funções adicionais nas chamadas de vídeo. Entre as opções está o uso de reações animadas, filtros, máscaras e efeitos.

Para os que são adeptos dos emojis que não querem largar deles até em uma conversa em vídeo, existe a possibilidade de utilizar até cinco variedades de emojis que aparecerão na tela. As animações dos emojis surgirão na vídeo conferência interagindo com o rosto do usuário (caso ele esteja na tela).

Outra possibilidade é a de adicionar filtros que vão desde mudanças mais sutis na iluminação, até deixar a imagem preto e branco ou com filtros coloridos – como o vermelho da foto acima.

As máscaras que se adaptam à cena e ao rosto do usuário podem também serem usadas para as chamadas de vídeo, para além das fotos e vídeos. Elas contém efeitos animados e alguns deles reagem aos movimentos do rosto, como abrir a boca, por exemplo.

Por fim, um novo recurso permite que o usuário possa fotografar a tela da videoconferência. Esse print será salvo no rolo da câmera e a partir daí a imagem pode ser compartilhada da forma que o usuário quiser.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles