Redes Wi-Fi próximas podem ser vistas a partir de um mapa ou no formato de lista (Foto: Divulgação)

O Facebook lançou globalmente, na última sexta-feira, 30, um recurso bastante útil em seu aplicativo, o “Encontrar Redes Wi-Fi”. O recurso, que já havia sido testado em outros país, ajuda a encontrar locais onde há Wi-Fi disponível.

A nova opção funciona da seguinte forma: locais com rede Wi-Fi disponíveis, sejam eles estabelecimentos comerciais como lojas, restaurantes, cafés, etc, e que tenham informado em suas páginas do Facebook que possuem tal estrutura, aparecerão no mapa no App.

Para chegar até esse novo recurso, o usuário precisa ir à aba “Mais” do aplicativo do Facebook (Andoid ou iOS) e depois ir em “Encontrar Redes Wi-Fi”. Depois é só ativar essa função. O usuário encontrará um mapa com os pontos mais próximos de Wi-Fi disponíveis. Ao clicar neles é possível saber mais sobre os estabelecimentos. Tudo também poderá ser visualizado em modo de lista.

Veja como usar o “Encontrar Redes Wi-Fi” no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/facebook/videos/10155980160956729/

Depois de testes realizados com esse recurso, o Facebook percebeu que a nova opção não é útil apenas para os usuários que estão viajando, mas também para aquelas pessoas que vivem em áreas que a infraestrutura de dados móveis é escassa. Assim, seja lá onde estiver, é possível encontrar mais facilmente as conexões próximas quando a rede de dados estiver fraca.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles