Foto: Reprodução

Um novo app está fazendo muito sucesso com uma proposta diferente, o Sarahah (Franqueza em Árabe) tenta implementar o hábito de enviar e receber feedbacks e críticas anonimamente. O propósito é que os usuários consigam melhorar a partir dos comentários anônimos de familiares e amigos. O aplicativo já ultrapassou o Youtube, Instagram e Snapchat em número de downloads nos Estados Unidos.

Funciona assim: para usar o app (disponível para Android, iOS e versão web) é preciso apenas criar uma conta usando somente um email e um nome de usuário. Depois disso, será direcionado ao perfil, onde é possível ver as mensagens recebidas, enviadas, além do link que ajuda outras pessoas a conseguirem encontrar a conta do usuário. Para além desse meio, também é possível encontrar outras pessoas a partir da pesquisa pelos nomes de contatos. No entanto, não há uma integração de email e outras redes sociais.

Algumas funções diferentes, para além de poder enviar e receber essas mensagens anônimas são: é possível mudar as configurações e fazer que o perfil só seja encontrado por pessoas que cliquem no link compartilhado; dá para bloquear usuários mesmo sem saber quem eles são, caso receba uma mensagem que não seja do agrado do usuário; por fim, não há como responder ao comentário recebido anonimamente. Ou seja, só se pode ouvir a crítica sem argumentar, comentar ou agradecer.

Tagged in:

, ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles