Um desenvolvedor chamado Steve Troughton-Smith encontrou informações sobre o iPhone 8 enquanto estudava o código da caixa de som portátil da Apple, apelidada de HomePod. Se confirmado o vazamento, o iPhone 8 terá leitor de íris e tela com aspecto de cinema, como acontece com o Galaxy S8.

A tela com aspecto de cinema acaba com as bordas no entorno do display, as informações obtidas a partir do firmware do HomePod apontam que ao menos um dos modelos do novo iPhone terá uma tela que envolve a câmera frontal e o alto-falante dianteiro, imitando o design do Essential Phone.

Outros rumores sobre o novo smartphone da Apple surgiram em junho passado, quando as primeiras capinhas chinesas para o telefone começaram a aparecer. Em geral, os fabricantes chineses desses tipos de acessórios, costumam acertar ao adiantar seus produtos por conta de informações de bastidores, já que a cadeia produtiva do iPhone está toda centralizada na China.

Os designs das capinhas mostram, além da hipótese do Touch ID ser deslocado para a parte posterior do celular, um design em que o sistema dual câmera fica disposto na vertical. Em relação às funcionalidades de autenticação biométrica, o mesmo firmware deixa escapar informações que apontam para a presença de recursos de reconhecimento facial, inclusive com direito à câmera infravermelha que permitiria ao celular reconhecer a íris do usuário mesmo no escuro.

 

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles