Na atualização os usuários podem conversar e compartilhar vídeos dentro do próprio app do YouTube (Foto: Divulgação)

O YouTube está com uma nova opção que permite criar conversas com outras pessoas dentro do próprio aplicativo. A opção está disponível apenas para o aplicativo do YouTube em dispositivos mobile para iOS e Android. A novidade foi divulgada no blog oficial do YouTube na última segunda-feira, 7.

A opção fica entre os botões “Inscrições” e “Biblioteca”, na opção “Compartilhados”. Lá o usuário encontrará uma lista de sugestões de outras pessoas para adicionar baseado nos contatos do Google e um link para enviar um convite para os contatos do smartphone por SMS – ou por qualquer outro meio que seja possível enviar o link.

Uma vez que tenha adicionado um contato, é possível enviar vídeos do YouTube e conversar com a pessoa sobre isso (ou sobre qualquer outro assunto). A vantagem é que o compartilhamento de vídeo acaba sendo mais ágil pelo app do YouTube e a conversa não é interrompida pela reprodução do vídeo, ou seja, a conversa pode continuar ocorrendo ao mesmo tempo que estão assistindo.

https://www.youtube.com/watch?v=Bjy5kRbSyQ4

Também é possível responder ao diálogo com um novo vídeo de forma rápida ao clicar no ícone de filme do canto inferior direito, ao final da barra de texto. As conversas e compartilhamentos também podem ser feitos em grupo, como pode ser visto no vídeo acima do YouTube Brasil.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles