Investindo na área de vídeos e filmes, o Facebook anunciou nessa quarta-feira (9) a sua nova plataforma, o “Watch”. Criada pela própria rede social, o serviço será um concorrente da Netflix e do YouTube. O objetivo do Facebook é atrair produtores independentes e, para isso, a empresa oferecerá a possibilidade de monetizar os vídeos.

Para fortalecer a plataforma, o Facebook está buscando parcerias, como transmitir em tempo real jogos da Major League Baseball, a principal liga de beisebol do planeta, e vários outros esportes.

No entanto, o serviço será liberado apenas nos Estados Unidos para um grupo restrito de pessoas. Ainda não há previsões de quando o Watch será disponibilizado ao público em geral. Há muito tempo o Facebook tenta entrar no ramo de vídeos. A primeira investida da empresa foi a criação da função de transmissão ao vivo, mas, agora com a nova plataforma, irá brigar pela audiência de outras gigantes do streaming.

(ANSA)

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles