O Replika conversa com o usuário, conhece mais sobre ele e informa sobre a personalidade da pessoa (Foto: Divulgação)

Um novo aplicativo promete se tornar uma cópia do usuário, ao menos por meio das mensagens de texto. Para usar o Replika, o usuário precisa responder perguntas e dividir informações da memória do smartphone. Com o tempo, a Inteligência Artificial “aprende” a reagir, criando mensagens de texto parecidas com as escritas anteriormente.

Mas pra que serve essa inteligência artificial? Os desenvolvedores dizem no site oficial que o Replika “mantém suas memórias e ajuda você a se conectar mais profundamente com seus amigos e com você mesmo”. Além disso, o app serve para pessoas tímidas terem com quem conversar, como forma de autoconhecimento e também com o propósito de amigos conversarem com a inteligência artificial como se fosse o usuário que “criou ela”.

O aplicativo estava até ontem em nono lugar do ranking da App Store, de acordo com informações do Techtudo, que consultou a plataforma App Annie para conseguir os dados. Em um único dia, ele subiu mais de 1,1 mil posições. Apesar de o app ser gratuito, disponível para AndroidiOS e versão web, é preciso conseguir um convite para acessá-lo. Cada novo usuário pode distribuir cinco convites.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles