Astronauta terminando de pentear o cabelo depois de lavá-lo na Estação Espacial Internacional (Foto: Reprodução)

Um vídeo da Nasa compartilhado essa semana está viralizando nas redes sociais. Trata-se de uma astronauta na Estação Espacial Internacional explicando como se faz para lavar o cabelo no espaço.

Agora é possível visitar a Estação Espacial Internacional no Google Street View

A questão é que como a estação está em órbita e com isso traz a sensação de microgravidade, tudo flutua e a água se acumula em esferas flutuantes. Tudo isso dificulta o simples processo de molhar o cabelo. A impressão que passa é que a água não é absorvida pelo cabelo, como se não grudasse. Veja no vídeo abaixo:

O vídeo foi compartilhado no Facebook pelo tabloide britânico Daily Mail e pela página Lad Bible. O primeiro está com 26 mil likes e o segundo tem 48 mil. Ambos têm por volta de 8 mil compartilhamentos e 2.1 milhões de visualizações.

No entanto, esse vídeo originalmente é do canal do YouTube do Centro Espacial Lyndon B. Johnson – que é o centro de treinamento, controle  e comando de voo, além de pesquisa da Nasa. Esse conteúdo foi publicado originalmente em 12 de julho de 2013, mas esse não é o único que mostra a vida dos astronautas no espaço. Abaixo está um que reúne e mostra as principais diferenças de várias tarefas cotidianas no espaço:

Neste outro vídeo aparece um astronauta brincando de pingue-pongue com uma gota d’água:

Aqui são feitas mais experiências com uma gota de água. Dessa vez usando corante, aspirina efervescente e tudo sendo capturado em câmera lenta:

Tagged in:

, , ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles