Desse novo jeito de responder, os usuários sempre saberão a que conteúdo está sendo respondido (Foto: Divulgação)

O Instagram liberou um update na última quarta-feira, 16, que possibilita uma nova forma de responder a fotos e vídeos, seja no Stories ou uma foto ou vídeo enviado por mensagem direta (conhecido como Direct ou DM).

Agora o usuário pode responder ao conteúdo com um sticker que indica ao que você está respondendo. Ou seja, se alguém te enviou uma foto de um cachorrinho (ou se você viu essa foto no Stories de alguém), quando for responder a isso com outra foto ou vídeo, a foto do cachorro virará um sticker que estará inserido na foto ou vídeo em resposta.

Outra vantagem desse novo recurso é uma maior interação com o sticker da foto (Foto: Divulgação)

Também há a opção de dividir a tela na resposta com o sticker. Assim, o sticker ocupará metade da tela e a foto ou vídeo ficará  na outra. Para fazer isso é só tocar duas vezes no sticker e ele automaticamente ocupará a metade superior da tela. Girar, reposicionar, aumentar e diminuir o sticker são outras possibilidades, além de escrever e desenhar por cima da imagem como um todo.

Essas novas funções estão disponíveis a partir da versão 10.34 do Instagram, disponível para dispositivos com sistema Android e iOS.

Tagged in:

, ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles