A imagem mostra como ficou a nova seção na página do YouTube na web e as notícias que estavam aparecendo (Foto: Reprodução)

O YouTube está adicionando uma nova seção de notícias de última hora (ou breaking news). Elas já foram identificadas por alguns usuários no aplicativo mobile e no site. Os relatos foram enviados para o Android Police, junto com print screens das novidades encontradas.

No aplicativo aparece como a sugestão de um novo canal, com os vídeos em um carrossel (Foto: Reprodução)

A nova seção aparece de forma semelhante a um canal recomendado na home do YouTube na página da web. Já no App, aparece em forma de carrossel, onde os vídeos da categoria são mostrados lado a lado.

O novo recurso está surgindo aos poucos para apenas alguns usuários ao redor do mundo. A maioria do conteúdo que estava aparecendo nessa nova seção era de produções de canais de TV ou sites de notícias. As temáticas iam desde os acontecimentos recentes da política americana e sobre os ataques terroristas na Espanha.

As mudanças ainda não apareceram para todos os usuários (Foto: Reprodução)

No momento, ainda não ficam claros os critérios de atualização dessa seção. Se são por algoritmos ou curadoria feita pessoalmente, escolhida a dedo. Também ainda não dá para saber se essa seção aparecerá sempre ou só quando aparecerem notícias urgentes.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles