Foto: Divulgação

Você já precisou se declarar para algum amigo e não sabia como? Agora, os brasileiros poderão contar com o “Secrush”, um aplicativo de relacionamento para amigos do Facebook. A ideia consiste em unir amigos que se gostam, como o próprio nome do app sugere com a junção das palavras “secret” (segredo”) e “crush” (paquera). As informações são do blog Link, do Estadão.

A ferramenta foi desenvolvida pelos estudantes Rafael Hamoui, Alan Kovari e André Kurbet. O lançamento aconteceu em março deste ano, e foi baixado 100 mil vezes. Atualmente, a plataforma registra uma média de 68 mil usuários ativos por mês. De acordo com o blog Link, do Estadão, a meta dos criadores é atingir 1 milhão de downloads até abril de 2018, além de expandir a base de usuários para outras cidades brasileiras, já que o público atual está concentrado em São Paulo.

“Às vezes as pessoas se gostam, mas o relacionamento não acontece porque ninguém tem coragem de dar o primeiro passo, sempre há o medo de receber um não ou destruir uma amizade”, explica Hamoui em entrevista ao Estadão.

Como funciona

O primeiro passo é se conectar ao perfil do Facebook. O app terá acesso ao e-mail, à lista de amigos e aos dados públicos do perfil do usuário. Depois, o usuário precisa informar se quer se relacionar com homens, mulheres ou ambos. Com base na resposta, o “Secrush” mostra uma lista de amigos que estão usando o serviço. É possível selecionar diretamente a pessoa por quem há interesse.

Para cada amigo, o usuário tem que escolher uma das quatro opções: “tenho interesse”, “ficaria”, “conheceria melhor” e “sairia”. Quando a outra pessoa seleciona a mesma opção, a combinação acontece e ambos são informados.

De acordo com Hamoui em entrevista ao blog Link, do Estadão, caso as duas pessoas marquem opções diferentes, o aplicativo envia uma mensagem para a pessoa que colocou a opção de maior comprometimento avisando que o amigo colocou uma opção inferior. Desta forma, a ferramenta possibilita que a pessoa mude sua resposta para poder se relacionar com a outra. Depois que a combinação acontece, o aplicativo usa o Messenger do Facebook como chat, já que as pessoas se conhecem.

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles