A maconha foi vendida em potes inspirados em séries da Netflix (Foto: Divulgação)

Nesse último final de semana, a Netflix realizou uma ação promocional diferente para sua mais nova série original. Em evento, a plataforma de streaming vendeu maconha para promover o seriado Disjointed, que acompanha a vida de uma dona de loja de maconha medicinal nos Estados Unidos. Informações são do portal The Guardian.

A chamada “The Netflix Collection” foi vendida em potes temáticos de 3.5 gramas, que ganharam nomes inspirados em outras séries da Netflix. “Poussey Riot” é em homenagem a personagem Poussey Washington de Orange is The New Black. “Prickly Muffin” é o pote de Bojack Horseman. “Baka Bike” é relacionado à série Santa Clarita Diet. “Moon 13” faz alusão à Mystery Science Theater 3000. Outras produções como Arrested Development foram tema dos potinhos de cannabis.

O evento foi realizado no estado americano da Califórnia, que permite por lei o uso recreativo de maconha para maiores de 21 anos. Na ocasião, a venda era restrita para quem possuía cartão que permite o uso medicinal da erva. A Netflix realizou a venda da coleção apenas para a promoção e afirma que não obteve lucros para a empresa.

Disjointed estreou no último dia 25 na Netflix. Confira trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=HZHoeHKaB8c