O Galaxy Note 8 foi lançado em 23 de agosto deste ano (Foto: Divulgação)

O Galaxy Note 8, smartphone recém-lançado pela Samsung, tem como um dos principais recursos o reconhecimento facial. Por meio dele, os usuários podem desbloquear a tela ao olhar para a câmera frontal, mas o dispositivo pode ser burlado. É o que mostra um desenvolvedor que conseguiu “enganar” a função usando uma foto do usuário cadastrado.

No vídeo, publicado no Twitter, o desenvolvedor Mel Tajon segura o Galaxy Note 8 em frente à tela de outro smartphone, que exibe uma foto dele na tela. Na ocasião, o aparelho desbloqueia a tela instantaneamente.

O desenvolvedor disse ter conseguido repetir o feito mesmo usando fotos de baixa qualidade postadas em redes sociais. O reconhecimento facial não é o único recurso de segurança para desbloquear a tela do Galaxy Note 8. O smartphone conta com outros dispositivos, como impressão digital, senha ou desenho.

Confira o vídeo

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles