ID

Youtuber nordestino é o mais influente do Brasil, diz Google

(Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira, 11, o Google divulgou um ranking de celebridades mais influentes entre os jovens brasileiros. Partindo de uma lista de 20 celebridades da web e televisão, o estudo, intitulado Os influenciadores de 2017: Quem brilha na tela dos brasileiros, elencou o nomes e atributos que mais influenciam na criação de uma celebridade.

Primeiro colocado, o piauiense Whindersson Nunes possui atualmente o canal com o maior número de inscritos do País, com quase 23 milhões de seguidores. Rodrigo Faro ficou em segundo lugar. Outros nomes destaques no ranking foram dos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, e a youtuber Flavia Calina.

Segundo a companhia, responsável pelo YouTube, esta é a terceira edição do levantamento e a primeira em que um youtuber ocupa a primeira posição da lista. Nesta quarta-feira, 13, o estudo será apresentado oficialmente no Brandcast, evento que reúne youtubers, anunciantes e executivos do mercado publicitário, em São Paulo.

Para a realização da pesquisa, foram entrevistados jovens de 14 a 34 anos, das classes A, B e C, nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife, entre maio e agosto deste ano. O levantamento partiu de uma lista pré-estabelecida de dez personalidades da televisão e outras dez do YouTube.

Confira o ranking

1 – Whindersson Nunes
2 – Rodrigo Faro
3 – Lázaro Ramos
4 – Taís Araújo
5 – Flavia Calina
6 – Juliana Paes
7 – Paolla Oliveira
8 – Julio Cocielo
9 – Felipe Castanhari
10 – Felipe Neto

Recomendado para você