Foto: Reprodução

O Doodle do Google desta quarta-feira, 27, é em comemoração ao aniversário de 19 anos do Google. Quando a página inicial do buscador for acessada o usuário poderá clicar e ser redirecionado para uma roleta com 11 Doodles interativos que apareceram anteriormente.

Um destes será escolhido aleatoriamente para que o usuário possa abrir em uma nova aba. Também é possível girar a roleta de novo e tentar escolher outro Doodle. Para não precisar “contar com a sorte”, separamos abaixo o link com os 11 Doodles seguidos de uma descrição do que espera o usuário.

Snake:  conhecido como Jogo da Cobrinha ou Serpente, este é o único que não apareceu em outras edições do Doodle. Por outro lado, é extremamente semelhante ao jogo original presente nos antigos celulares de Nokia. Só que neste as laterais da tela são paredes que não podem ser atravessadas.

Pac Man: o clássico jogo recriado dentro do buscador do Google. Este é o Doodle mais antigo e pode ser encontrado simplesmente digitando “Pac Man” na busca.

Pinhata de aniversário: o jogo extremamente viciante brinca com a ideia de bater em uma pinhata no momento certo para conseguir tirar mais docer dela. Foi criado como Doodle para o aniversário de 15 anos do Google.

Djing: esse Doodle não é bem um jogo, mas é uma forma muito interessante e interativa de conhecer as origens do Hip Hop, brincar com uma pickup de DJ virtual e fazer suas próprias mixagens e scratchs.

Theramin: esse é um instrumento bem incomum e esse Doodle é uma ótima forma de apresentá-lo. O usuário poderá tocar usando o som característico do objeto, dando uma ideia de como ele funciona.

Quinta Sinfonia de Beethoven: esse jogo é uma mistura de quebra-cabeça e experiência musical. Tudo baseado nas obras de Beethoven.

Arpegios: a última das experiências musicais interativas nessa lista. Essa é ideal para aqueles que querem aprender mais sobre teoria musical. Também é possível ver vários experimentos musicais no Google’s Chrome Music Lab que pode ser acessado diretamente do Doodle.

Escala Scovile: esse Doodle foi criado em homenagem a Wilbur Scovile, o homem que inventou a escala que mede o quão uma pimenta é apimentada (ou “ardida”). No jogo o objetivo é esfriar pimentas cada vez mais picantes com sorvete.

Feitiços de Halloween: este jogo foi o Doodle para o Halloween do ano passado. Aqui o usuário será ensinado como usar alguns feitiços e usá-los em uma biblioteca.

Críquete críquete:  como o nome sugere, esse jogo é uma referência ao esporte críquete. Nele o usuário irá rebater as bolas que são jogadas em sua direção durante uma partida.

Quiz do Dia da Terra: esse questionário se propõe a dizer com que animal o usuário mais se parece ao responder algumas questões.

Ainda existem outras possibilidades de Doodles na roleta, mas eles não são tão interativos ou jogos como os citados acima, como o caso da lista com os sons que os animais fazem.

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles