(Foto: Divulgação)

O ChatSim, chip que permite o uso de aplicativos de mensagens instantâneas, chegou ao Brasil e já pode ser comprado pela internet. Agora, o usuário brasileiro que viajar ao exterior terá conectividade garantida em todo o planeta, sem precisar depender de Wi-Fi.

A novidade foi criada pela operadora italiana Zeromobile, que firmou uma parceria com outros 250 provedores de internet móvel. Por conta desses acordos, o dono do chip poderá viajar por todo o mundo e usar o serviço sem pagar roaming internacional.

O plano básico do ChatSim custa R$ 199 e permite o uso de aplicativos como WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram e Line por um ano. No entanto, neste plano só é possível enviar mensagens de texto e emojis. Para enviar arquivos multimídia e fazer chamadas de voz, o usuário deve desembolsar um valor adicional que custa a partir de R$ 52.

O chip internacional foi idealizado por Manuel Zanella, fundador Zeromobile. O serviço está no mercado deste 2015. Para adquirir o chip, os brasileiros devem acessar o site da empresa.

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles