O Facebook começou a testar um novo feed onde o conteúdo publicado por amigos e anunciantes fica separado das postagens de páginas comuns. Os testes começaram a ser realizados em países como Bolívia, Eslováquia, Camboja, Sérvia e Guatemala.

Nesse novo formato, o feed principal mostra apenas o conteúdo das pessoas que se encontram na sua lista de amigos, além de uma série de anúncios pagos. Artigos, notícias e conteúdo de entretenimento publicado por páginas ficam em um feed secundário que os usuários só acessam se realmente quiserem.

Alcance de páginas caíram dois terços nas últimas semanas

O The Guardian, jornal britânico, realizou um levantamento e afirmou que páginas estão tendo quedas em seu alcance orgânico. A afirmativa foi confirmada pelo CrowdTangle, que faz sua própria avaliação de audiência da rede social para empresas, e explicou que páginas populares na Eslováquia perderam algo entre dois terços de alcance.

”Caso o Facebook resolva adotar esse modelo globalmente, páginas que dependem largamente de seu alcance no Facebook, sobretudo aquelas que produzem conteúdo especialmente para a rede social, serão impactadas negativamente”, disse o jornalista eslovaco Filip Struhárik.

Um porta-voz do Facebook confirmou ao jornal britânico que os testes estão realmente sendo realizados nos países citados, mas afirmou que a empresa não tem intenção, pelo menos por enquanto, de expandir isso para outras regiões.

Foto: divulgação

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles