Foto: Arquivo pessoal

Isaías Júnior, de 25 anos, é um jovem cearense que mora em Portugal e ganha a vida por meio de páginas no Facebook. Criando conteúdo desde 2011 na rede social, o rapaz já conquistou sua estabilidade fora do Brasil, sendo um microempreendedor digital.

Residindo na Europa há 1 ano, Isaías é dono das páginas Climatologia Geográfica, dedicada à divulgação da ciência, e a Mistérios do Mundo, voltada para curiosidades e entretenimento. Juntas, elas somam mais de 12 milhões de seguidores. O sucesso foi tanto, que ele criou sites ligados às páginas.

Os lucros obtidos vêm de publicidades e monetizações do Google por conta dos seus websites, que são linkados com as pages. Ele conta que dá para tirar uma boa grana criando conteúdo online. “Dá pra viver muito bem de página, inclusive consegui até obter uma vida confortável em outro país”, conta. Em média, Isaías tira o equivalente a R$ 100 mil por mês.

Ele conta que sempre foi apaixonado pela ciência e climatologia e por isso teve a ideia de trabalhar com assuntos relacionados ao tema. As duas fanpages foram criadas em 2011, uma delas, Mistérios do Mundo, pelo seu companheiro e sócio, Lucas Rabello.

Todo o trabalho no Facebook é produzido em sua residência, no escritório pessoal. “Dedico de 8 à 12 horas por dia. Como é em casa, nem vejo a hora passar”, conta. O conteúdo do site é criado por seis amigos que trabalham e moram no Brasil. Eles apuram e escrevem as matérias que são publicadas nos portais.

Júnior, que é nascido em Fortaleza, começou a estudar Geografia em 2010 na Universidade Federal do Ceará (UFC), mas teve que largar a faculdade para morar em São Paulo em 2012. Um dos motivos principais era tentar uma vida melhor. Conseguiu alguns empregos em lojas da cidade, mas não era feliz, pois sempre teve o espírito empreendedor e já almejava sucesso trabalhando por conta própria. Com o sucesso das páginas, decidiu largar a profissão que tinha para focar 100% nas suas criações.

Vindo de uma família humilde, hoje o rapaz ajuda os pais que continuam morando no Ceará, na cidade de Caucaia. Júnior conseguiu dá uma vida confortável  a eles, que atualmente são vendedores autônomos.

Hoje, com a vida estável em outro país, Isaías já obteve muitas conquistas, como por exemplo, o prêmio de página mais influente do Brasil em 2016 e, em novembro deste ano, foi convidado pela Marinha do Brasil para receber uma homenagem pelos serviços de acompanhamentos de expedições cobertos pela Climatologia Geográfica.

“Graças a internet, já compramos 2 carros e a nossa casa está em processo de financiamento aqui em Portugal” , destaca o rapaz.

Troféu do prêmio Influenciadores Digitais conquistado em 2016

About the Author

Matheus Nunes

Social media do O Povo Online

View All Articles