(Foto: divulgação)

Quem é usuário do Twitter, rede conhecida por mensagens de 140 caracteres, sabe que a empresa estava trabalhando em dobrar este número em suas postagens.  Agora, a novidade que havia sido originalmente colocada em teste para um grupo seleto, está disponível para todo o público ocidental.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa, os participantes dos testes não passaram a postar apenas mensagens de 280 caracteres: embora isso tenha ocorrido nos primeiros dias, o comportamento do público na plataforma se “normalizou” quando a mudança deixou de ser novidade. Como resultado, apenas 1% dos tweets com limite dobrado atingiu o número máximo.

Como resultado, apenas 1% dos tweets com limite dobrado atingiu os 280 caracteres. Vale notar, por fim, que a novidade só está funcionando em territórios que utilizam o alfabeto romano. Outras regiões, como Japão, Coreia e China, ainda estão limitadas aos 140 caracteres, visto que seus idiomas “amontoam” menos caracteres e, por isso, raramente atingiam o limite original da rede social.

Tagged in:

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles