Foto: Agência Brasil

As redes sociais e aplicativos de mensagens permitem que um usuário bloqueie alguém indesejado. No entanto, a verdade é que ninguém gosta disso. No WhatsApp é possível saber quem lhe bloqueou.

Os indícios de que você pode ter sido boqueado pelo seu contato são simples. As regras valem para qualquer smartphone, seja Android, iOS, Windows Phone ou outros sistemas.

Confira o tutorial que o ID preparou para que você descubra se foi bloqueado por alguém no WhatsApp:

1.  Você não vê o “Visto por último” ou quando a pessoa está online

Dependendo das suas configurações de privacidade do WhatsApp é possível ver qual foi a última vez que um contato abriu o aplicativo. Caso você tenha essa função ativada e não esteja vendo a informação no perfil do seu contato, trata-se de um bom indício. O mesmo vale para o status de “online”, especialmente quando tiver uma segunda conta do WhatsApp para conferir isso.

Antes de acusar a pessoa, é bom ter em mente que o seu contato pode ter desativado a função de “Visto por último” recentemente e você não percebeu. Neste caso, o WhatsApp ainda continuará informando quando a pessoa está online no aplicativo.

2.  Você não vê atualizações na foto de perfil da pessoa

Se no lugar da foto de perfil do seu contato aparecer uma imagem padrão cinza do WhatsApp, é possível que você tenha sido bloqueado. Afinal, quando a pessoa te impede de enviar mensagens para o seu perfil, o aplicativo automaticamente impedirá a visualização do avatar da pessoa.

Embora esta seja uma possibilidade muito remota, é possível que a pessoa esteja sem foto de perfil após trocar de celular. No entanto, é bem provável que você tenha sido bloqueado pelo seu contato mesmo, especialmente se não conseguir ver o recado (antigo status) da conta do seu amigo.

3 – As mensagens enviadas têm apenas um tique

Por padrão, o WhatsApp exibe dois tiques no canto inferior direito do balão de conversa. O primeiro significa que a mensagem foi enviada, enquanto o segundo indica que essa foi entregue para o contato. Caso você só esteja vendo um desses sinais na conversa, é bastante provável que você tenha sido bloqueado.

Sobre esse tópico, é preciso ter um pouco de cautela. Aguarde algumas horas para ver se o segundo tique não aparecerá novamente. Afinal, é possível que a mensagem não seja entregue por contas de instabilidades no servidor ou no celular da pessoa, embora isso tenda a se resolver em poucos minutos.

4 – Suas ligações não efetuadas

O último passo para confirmar suas suspeitas de bloqueio é tentar fazer uma ligação para o contato. Caso o telefone toque continuamente e ninguém atenda, são grandes as possibilidade que você tenha sido bloqueado. Afinal, o WhatsApp não completa a chamada caso a pessoa não queira conversar com você.

Para ter certeza que esse é mesmo o caso, tente efetuar chamadas para pessoas em horários diferentes. Além disso, procure tentar contato em horários em que vocês costumavam conversar no aplicativo. Caso nada dê certo, e você continue não vendo a foto da pessoa, é melhor desistir.

Tagged in:

,

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles