ID

Facebook testa reconhecimento facial para confirmar login

(Foto: Divulgação)

O Facebook começou a testar uma nova forma de fazer login em sua plataforma. Em vez das tracionais senhas alfanuméricas, a rede social pede que o usuário envie uma selfie. A novidade circulou primero no Twitter e foi confirmada pela própria empresa.

Agora, o usuário que tentar fazer login receberá uma mensagem solicitando uma foto. “Por favor, envie uma foto sua que mostre claramente o seu rosto. Nós faremos uma verificação e, então, apagaremos a foto permanentemente de nossos servidores”, diz o aviso.

Em nota, enviada ao “Wired”, o Facebook informou que essa nova verificação tem como propósito “ajudar a identificar atividades suspeitas em vários pontos de interação do site, incluindo a criação de uma conta, o envio de solicitações de amizade, a realização de pagamentos e a criação ou edição de anúncios.”

A plataforma irá verificar se a foto pertence ao dono da conta, além de se ela é de fato única, ou seja, se não é uma cópia de uma foto pública dentro da rede. Esta seria mais uma medida de segurança testada pela rede social. O Facebook não entrou em detalhes sobre o processo de verificação para evitar manipulações.

https://twitter.com/flexlibris/status/935635282564734977

Recomendado para você