Ano começando e as metas, aos poucos, vão sendo estabelecidas. Umas batidas, outras nem tanto. É quase que unânime a decisão por uma vida melhor e saudável. Muitos optam por atividades físicas que os deixem confortáveis, que mexam com o corpo e que tenham resultados eficientes. Existem inúmeras formas de praticar exercícios. Pensando nisso, além das academias, caminhadas, hidroginásticas e outros, que tal praticar exercício em casa e sem pagar nada?

Separamos canais de danças para você se exercitar e não deixar de praticar atividade física. De graça e no conforto do seu lar. Obviamente, é necessário ter disciplina e, talvez, um acompanhamento, caso você tenha alguma limitação. De acordo com a educadora física, Rosaní Coelho, se a pessoa for totalmente leiga (não tem conhecimento sobre os movimentos do corpo), o ideal é ter um acompanhamento para evitar lesões.

“Se a pessoa já tem limitações, o aconselhável mesmo é ir a uma academia e fazer musculação”, diz Rosaní.

Para quem já pratica atividade física, Rosaní  alerta que é necessário “preservar as articulações, ver se o movimento é aquele mesmo e tentar executar da melhor forma que deixe a pessoa confortável”. Além disso, observar a coluna, joelho e quadril.

Depois de ver as dicas, agora é hora de conferir a lista de canais. Escolha e prepare-se para se mexer:

Companhia Daniel Saboya
Com mais de 9 milhões de exercícios, está no Youtube desde 2007 e é considerado o maior canal de dança do mundo. O objetivo do canal é levar até seu público, coreografias das músicas que estão em alta.

https://youtu.be/bKDuUMDA7_I

Fit Dance
Com mais de 6 milhões de inscritos e desde 2013, a proposta deles é uma metodologia dinâmica, divertida, desafiadora e democrática, que te faz dançar e brincar em um grande clima de festa, em casa, na academia, sozinho ou com os amigos.

Exercício em Casa

Com mais de 1 milhão de inscritos, o canal começou seus trabalhos no dia 3 de julho de 2012. Neste canal, você vai encontrar treinos completos de hiit, yoga, pilates, ginástica, alongamento, treinamento funcional, ballet fitness, musculação, ritmos, danças, coreografias, ganho de massa muscular, hipertrofia, treinamento intervalado de alta intensidade, ginástica localizada, treino de bumbum, glúteos, treino de perna, treino para os abdominais, emagrecer, perder a barriga, definir os músculos e muito mais. Vale muito a pena, se você for um iniciante.

Camila Carmona 
Liderado pela professora Camila Carmona, o canal tem mais de 1 milhão de inscritos e nasceu em novembro de 2013. O canal leva o nome da profissional apresentam coreografias e vídeo-aulas com os passos das músicas que estão bombando na atualidade.

Lore Improta
Lorena Improta, baiana, Youtuber e dançarina, formada em publicidade, um dos nomes em maior ascendência e mais comentados no momento no Brasil. O canal conta com mais 1.440.003 inscritos e atua desde dezembro de 2011. Vídeos coreografados e “tags” com conteúdo que interagem com o público. Sempre acompanhada por dois ou três dançarinos, a loira se destaca a cada execução coreográfica.

 

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles