Usuário do Twitter apontou o erro e imagem viralizou (Foto: Reprodução/ Twitter)

A campanha pela aprovação da Reforma da Previdência da página oficial do Planalto no Twitter virou piada na web nesta segunda-feira, 5. Isso porque a imagem do avatar da página, que carrega o slogan da campanha, não respeitou o formato padrão da plataforma e acabou cortando a mensagem, dando o sentido oposto.

A imagem original diz: “Todos pela Reforma da Previdência. Para o Brasil não quebrar”. Entretanto, com o corte do formato, lê-se “Todos pela Reforma. O Brasil não quer”. Um usuário do Twitter apontou a falha da mensagem e a “gafe” tomou conta das redes sociais.

Com a repercussão negativa, logo no início da tarde da segunda-feira, 5, a gestão da página corrigiu o erro e alterou a imagem do avatar.

https://twitter.com/brenoalcantaraa/status/960510926574235648

Internautas elaboraram teorias sobre o erro (Reprodução / Twitter)

O perfil @AlbertoLage, que havia apontado o erro, também apagou a postagem viral. Curiosamente, o homem afirma ser a favor da Reforma, que deve ser votada no dia 20 de fevereiro, segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

https://twitter.com/AlbertoLage/status/960538278301716480

About the Author

Laura Brito

Eclética incurável (as playlists do Spotify ilustram bem). Atraída por linguagem e suas infinitas possibilidades. Prefere cachorros a gatos. Prefere Twitter a Facebook. Publicitária, é redatora (e muitas outras coisas, na Diretoria de Educação e Cultura do O POVO) 40 horas por semana e colecionadora de bons momentos e risadas full time.

View All Articles