Muitas pessoas famosas adotaram um novo nome para a carreira artística. Alguns adotaram apelidos, outros escolheram um nome artístico completamente diferente do escolhido pelos pais. O Blog ID separou uma lista com 10 artistas que talvez você não saiba o verdadeiro nome.

(Foto: Divulgação)

Anitta – A cantora pop que vem sendo sucesso no Brasil e no mundo, tem em seu RG o nome Larissa de Macedo Machado. Segundo a cantora, a escolha pelo nome bem diferente do seu original se deu por conta um antigo seriado exibido pela Globo, “Presença de Anita”, em 2001.  “Achei um nome forte”, contou.

(Foto: Divulgação)

Gusttavo Lima – O cantor sertanejo que emplacou o recente sucesso “Apelido carinhoso” e “Homem de Família”, se chama Nivaldo Batista Lima.

(Foto: Divulgação)

Nego do Borel – Nascido numa comunidade do Rio de Janeiro, o funkeiro Leno Maycon Viana Gomes irreverente e muito criativo, logo se tornou um ícone popular. Conta, inclusive, com participação como ator na série “Malhação”, da rede Globo.

(Foto: Divulgação)

Tirullipa – Filho do famoso Tiririca, o humorista cearense que começou imitando seu pai desde os 10 anos em espetáculos no circo da família e programas de auditório tem como seu nome original Everson de Brito Silva. 

(Foto: Divulgação)

Bruno Mars – O nome verdadeiro do cantor é Peter Gene Hernandez, uma mudança bem radical não? O nome “Bruno” surgiu quando Bruno Mars (ou Peter) tinha apenas 2 anos de idade: seu pai o achava parecido com o lutador Bruno Sammartino. Com o passar do tempo e a evolução de sua carreira, adotou “Bruno” como nome artístico de vez. No entanto, o “Mars” só veio depois.

(Foto: Divulgação)

Lana Del Rey – A cantora, compositora e atriz norte-americana conta com o nome Elizabeth Woolridge Grant em seu RG. A junção veio da combinação dos nomes da atriz Lana Turner e do carro Ford Del Rey. Antes do aclamado Born to Die, Lana ainda gravou o EP Kill Kill, em 2009, como Lizzy Grant.

(Foto: Divulgação)

Lady Gaga – Uma das maiores revelações da música pop, nasceu com o nome de Stefani Joanne Angelina Germanotta, em 20 de março de 1986 em Nova York. Seu primeiro hit estourou em 2009, “Just Dance”, e depois, “Poker Face”.

(Foto: Divulgação)

Leonardo – O cantor sertanejo tem como seu nome original Emival Eterno da Costa e começou sua carreira musical em 1983, quando ele e o irmão Leandro decidiram tentar a carreira artística e formaram a dupla sertaneja Leandro & Leonardo. Leandro, infelizmente, faleceu em decorrência de um câncer raro de pulmão e Leonardo partiu para a carreira solo.

(Foto: Divulgação)

Latino – O cantor tem em seu registro o nome Roberto de Souza Rocha. Em 1993 gravou seu primeiro funk melody em português, chamado “Vem Amor”, um cover do grupo Cashmere. No final de 1993 para ainda no seu futuro álbum de estúdio, Latino gravou “Me Leva”, que viria a se tornar sucesso no ano seguinte.

(Foto: Divulgação)

Ratinho – Registrado como Carlos Roberto Massa, o apresentador tem o apelido desde pequeno, quando morava no Paraná. Surgiu pelo fato de ele dar sumiço nas bolas de partidas de futebol. Os jogadores então o culpavam pelo desaparecimento e diziam: “foi aquele ratinho”, devido a sua rapidez e agilidade.

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles