Os aplicativos e as redes sociais estão sempre procurando se renovar para agradar aos usuários, e com o WhatsApp não é diferente. A plataforma de mensagens está testando novas atualizações experimentais e planeja lançá-las ao grande público em breve. Entre ferramentas que já estão disponíveis para a versão beta e outras que ainda estão sendo planejadas, as surpresas são certas. As informações são do site Olhar Digital.

Um recurso aparentemente simples, mas ainda ausente no WhatsApp, são os famosos stickers do Facebook. Apesar da demora na aplicação da ferramenta no aplicativo, uma confirmação do Facebook sobre a disponibilização do recurso durante conferência F8 pode indicar um breve lançamento das figurinhas. No entanto, ainda não existe data certa para a chegada dos stickers ao WhatsApp, e a ferramenta não está disponível nem mesmo na versão beta da plataforma.

Outra nova facilidade no aplicativo de mensagens, principalmente para usuários do sistema Android, será a possibilidade de evitar que imagens privadas recebidas no WhatsApp apareçam na galeria de fotos do celular. Apesar de no IOS esse ajuste ser simples, nos aparelhos Android era necessário o auxílio de outro aplicativo para que a mesma tarefa fosse executada. Com a nova opção do WhatsApp, que já está disponível para a versão beta, o usuário poderá “esconder” as imagens diretamente na plataforma de mensagens.

Os usuários da versão beta do WhatsApp também podem usufruir de outra novidade, que permite a realização de chamadas de voz ou vídeo na interface em grupos de, no máximo, quatro pessoas. Apesar de não estar plenamente disponível para o grande público, o usuário da versão tradicional da plataforma pode ser convidado a participar de uma chamada desse tipo, por outra pessoa que tenha acesso total ao recurso.

Ainda existem outras novidades já divulgadas, como o alerta para links suspeitos e a limitação no encaminhamento de mensagens no WhatsApp.