Após a Samsung publicar uma foto no Twitter divulgando a câmera no Galaxy A8, um usuário resolveu “entregar” a imagem real para os usuários.

O texto na publicação dizia: “Um namoro registrado em muitas selfies. A câmera frontal do #GalaxyA8 tem foco dinâmico e deixa em destaque na foto o que mais importa”. A empresa removeu o post.

Foto: Reprodução/Twitter

Uma pessoa, com o nome de usuário @feliperas, respondeu o post. “Pensa numa foto que não foi tirada com a câmera frontal de um A8”. O perfil da marca confirmou ao seguidor: “A nossa foi sim. Lindona, ne?”.

Foto: Reprodução/Twitter

Para mostrar que a Samsung estava mentindo, “feliperas” divulgou um print da imagem original, que pertence a Getty Images. “Quer enganar quem, Samsung?”, escreveu.

A empresa pediu desculpas. “Ops, desculpe, você tem razão, Feliperas. A resposta dada antes realmente não estava correta. Muitas das fotos que postamos são tiradas usando os nossos smartphones, mas algumas, como essa, são banco de imagens que também expressam a atitude do nosso público-alvo”.

Foto: Reprodução/Twitter

Em nota enviada ao Tecnoblog, a Samsung confessou que usa fotos de banco de imagens em algumas ocasiões.

Confira a nota na íntegra:

“A Samsung informa que nas redes sociais trabalha com fotos clicadas pelos smartphones e também, em alguns casos, com fotos de bancos de imagens que estão alinhadas com a identidade visual da campanha de marketing dos produtos.

Sobre o post em questão, a empresa esclarece que, ao contrário do que foi informado em sua página oficial no Twitter, a peça publicitária é uma das que são provenientes de um banco de imagens como parte da comunicação do smartphone.

A Samsung reforça que segue os mais altos padrões éticos na conduta de seus negócios e no relacionamento com o consumidor.”

About the Author

Matheus Nunes

Social media do O Povo Online

View All Articles