Foto: Reprodução/Instagram

Cada vez mais, usuários do Instagram usam a rede social para criar vídeos e, com  isso, acabam fazendo um certo sucesso. O caso mais famoso é do nordestino  Carlinhos Maia. Aqui no Ceará, jovens  se destacam gravando vídeos de humor.

Nayara Souza, moradora do bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, começou a produzir conteúdo para o Instagram em Julho e, em pouco tempo, já soma 500 mil seguidores.

O dinheiro que ganha na plataforma ajuda na criação das duas filhas. Sua familia  apoia. “Eles estão adorando. Nada contra”, conta. A ideia de gravar vídeos veio após uma série de perguntas anônimas em um site, no qual falavam da vida dela. Em forma de indireta, ela gravou o primeiro. Até hoje é seu vídeo mais assistido.

Em média, seus stories alcançam 150 mil pessoas. O reconhecimento nas ruas é grande. “Uma vez eu estava no cabeleireiro e uma menina começou a chorar ao me ver. Ela achava que eu era de São Paulo. Muitas pessoas não sabem que sou de Fortaleza”.

https://www.instagram.com/p/BmivJwcFbQI/?taken-by=nayaraasouza1

Com apenas 17 anos, o fortalezense Francisco Aildes, conhecido no Instagram como Aildesol, já soma mais de 160 mil fãs. A ideia de gravar os vídeos veio em janeiro.

Antes de ser um influencer, Aildes tinha apenas 3 mil seguidores. Hoje, seus stories já atingem 60 mil pessoas. Os familiares gostam. “Eles se divertem, acham muito engraçado”.

Ainda no ensino médio, ele confessa que a produção de conteúdo na web não atrapalha nos estudos. “Sempre tiro um tempo para os estudos e os vídeos”, complementa. Os ganhos na rede social ajudam na sua renda. “Por conta do
Instagram consegui ter dinheiro, ajudar nas contas de casa, comprar coisas pra mim”.

Sua maior inspiração é Carlinhos Maia, por conta da forma em que trata as pessoas e pelo prazer que tem de fazer as pessoas sorrirem. O cearense conta que sempre foi um sonho ser reconhecido nas ruas. Seu vídeo mais visto já alcançou 3 milhões de views.

https://www.instagram.com/p/BmcNY-Bnpvz/?taken-by=aildesol

Morador do bairro Mondubim, Danilo Lima, de 18 anos, também faz sucesso produzindo humor. Ainda no ensino médio, o jovem já conquista 44 mil usuários em sua conta, em apenas seis meses.

Seu vídeo mais acessado passa de 150 mil visualizações. Com a popularidade que já conseguiu, ele já faz publicidades em seu perfil. Danilo diz que se sente feliz por ter pessoas que o acompanham. “Quando eu vi que muita gente tava pedindo vídeo, eu fiquei muito feliz”. Para ele, a melhor parte é o reconhecimento nas ruas.

https://www.instagram.com/p/BmbtR75hWKn/?taken-by=danilolimaj

Sendo o único da lista que não mora em Fortaleza, Dyego Calixto, de 18 anos, morador de Quixadá, começou a produzir conteúdo em janeiro deste ano. A iniciativa veio por sempre ser engraçado. “Eu vi uma frase legal e fiz um vídeo. A galera gostou”.

Dyego já tem mais de 30 mil seguidores. Seus views nos stories chegam a 25 mil por dia. Sobre o carinho dos fãs, essa é a verdadeira recompensa. No começo ele tinha vergonha de mostrar o que fazia para a família. “hoje em dia todos apoiam”.

https://www.instagram.com/p/BltVb5CBRoM/?taken-by=dyegocalixto_

About the Author

Matheus Nunes

Social media do O Povo Online

View All Articles