Um dos candidatos à Presidência da República, Cabo Daciolo, virou game para celular. O postulante que faz muitas referências ao monte onde esta durante sua campanha politica, deve mesmo chegar lá com sua ajuda. O jogo se inicia logo com uma de suas frases emblemáticas  em sua caminhada politica: “Glória, glória a Deus”, diz a voz do candidato à Presidência Cabo Daciolo na abertura do Cabo Daciolo Adventure.

Objetivo do jogo é conseguir levar o candidato ao monte da oliveiras por meio de um helicóptero que precisa desviar de obstáculos que são representados por  fundamentos ditos por ele e que acabaram viralizando como memes.

Para entender o jogo, precisamos  ter um  pouco de conhecimentos básicos sobre o político. O jogador enfrenta vários problemas  como triângulos com o Olho da Providência, ursos vermelhos da Ursal, além de imagens  de Emmanuel Macron, presidente da França, e do Papa Bento 16. Durante o jogo, o helicóptero não pode bater em lugar algum pois é preciso reiniciar o jogo, nesse momento eis que surge a voz do presidenciável dizendo: ” Estamos aqui falando de um plano sobre a nova ordem mundial” finaliza ele.

O jogo é desenvolvido pelo estúdio CKA Developer e semelhante ao Flappy Bird, de 2013. O Cabo Daciolo Adventure só está disponível para Android e tem uma nota 4,8 do Google, uma avaliação alta para um game.

O jogo é um sucesso com mais de 10 mil downloads no Google Play, e com vários comentários positivos sobre o mesmo.

About the Author

Douglas Silva

Paulista, Cearense, Jornalista em formação, estagiário de mídias Sociais do O OPOVO online

View All Articles