Foto: AFP

O WhatsApp deve liberar em breve um recurso para seus usuários. Conforme o site WABetaInfo, o aplicativo de mensagens está testando o recurso “Modo Férias”, que terá como principal função evitar que conversas selecionadas sejam notificadas quando uma nova mensagem for recebida.

A nova utilidade fará com que as conversas selecionadas continuem arquivadas quando o “Modo Férias” estiver ativado. Ou seja, mesmo que novas mensagens sejam recebidas, as conversas não vão ficar no topo da tela inicial do aplicativo.

Outras novidades

Além do “Modo Férias”, o WhatsApp está preparando outros dois recursos. Um deles já pode estar sendo utilizado por você: o “Modo Silencioso”. Esta funcionalidade evita que o ícone do aplicativo indique a existência de novas mensagens caso sejam oriundas de contatos, ou grupos, silenciados.

Já para o WhatsApp Business, modo voltado para empresas, será possível – em breve -, vincular contas de serviços externos como o Instagram, que será o primeiro aplicativo a ser contemplado. Assim, a nova função vai permitir que todos os contatos estejam reunidos em um só local, sendo muito útil para os negócios.

Os recursos ainda não tem previsão para serem lançados e disponibilizados.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles