Foto: reprodução

O tecnólogo em soldagem Leandro Lopes, de 31 anos, morador de Eusébio, resolveu mudar de vida após sofrer bullying por conta do seu peso. Em seis meses, o cearense perdeu 15 kg, com auxílio de um aplicativo de celular chamado Freeletics, disponível para Android e iOS.

Leandro decidiu mudar após engordar 20 kg em um curto período de tempo. “Eu me sentia desconfortável, tinha muita vergonha de ir à praia e tirar a camiseta”, conta. Por motivos de falta de tempo por conta de trabalho e estudo, o rapaz passou de 60 kg para 85 kg. Familiares se assustaram com o físico de rapaz após revê-lo.

O cearense buscou alternativas para diminuir seu peso e encontrou em seu smartphone a solução. “Eu queria ter a flexibilidade para treinar aonde eu quisesse e a hora que desse, sem gastar muito tempo, mas também procurava algo personalizado e com acompanhamento para focar nas minhas necessidades”, revela ele.

O personal trainer digital propôs exercícios usando apenas o peso corporal com técnicas de  Treinamento Intensivo Intervalado de Alta Intensidade na tradução livre (HIIT) . O aplicativo também usa inteligência artificial para programar uma dieta personalizada ao objetivo do usuário, com receitas, substituições e dicas para comer fora de casa.

De início, Leandro teve dificuldades para realizar os exercícios. “Como eu era sedentário, não estava acostumado a fazer exercícios de alta intensidade, achei que aquilo não era para mim, mas o Coach me ajudou a evoluir gradativamente”, desabafa.

A jornada de transformação e os depoimentos de Leandro foram registrados em um vídeo que pode ser assistido abaixo:

About the Author

Matheus Nunes

Social media do O Povo Online

View All Articles