ID

Instagram vai remover curtidas, seguidores e comentários “fakes” da rede social

Foto: AFP

O Instagram vai mudar sua política de funcionamento para combater atividades falsas na rede social. Perfis fantasmas serão excluídos do aplicativo e usuários que possuem esses tipos de “seguidores” vão ter uma queda acentuada no número de adeptos. O anúncio da mudança aconteceu nessa segunda-feira, 19.

Conforme o comunicado da empresa, um novo algoritmo foi desenvolvido e vai ajudar a combater perfis falsos, bem como suas curtidas e comentários. As contas que forem identificadas por usarem aplicativos para aumentar a popularidade serão notificadas e terão os “fakes” removidos.

Também haverá a solicitação para que os usuários troquem suas senhas, uma vez que alguns aplicativos de impulsionamento de seguidores pedem a senha dos internautas para curtirem e comentarem publicações de terceiros.

“Essas novas medidas serão contínuas e as contas que continuarem usando aplicativos de terceiros para aumentar o público poderão ter problemas com sua experiência no Instagram”, afirmou o Instagram por meio de nota. A medida visa aprimorar as experiências dos usuários com a plataforma.