Assim como no Instagram, o Facebook também liberou a função para saber quanto tempo em média por dia você passa na rede social. A função havia sido anunciada em agosto, e nesta quarta-feira, 21, de forma gradual a ferramenta chega aos dispositivos Android e iOS.

Com a nova função, o aplicativo avisa o tempo médio que você utiliza a rede social nos últimos sete dias. Também é possível que você ative um limite médio de permanência no Facebook diariamente, o que não impede que continue após o lembrete te notificar.

Para utilizar essa função no Facebook, vá em “configurações e privacidade” e clique em “Seu tempo no Facebook”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ver essa função no Instagram, vá até as configurações do aplicativo e clique em ” Sua atividade”

 

 

Outra opção para o usuário é a função de lembrete diário, na qual o aplicativo avisa o momento de dar uma pausa de acordo com o tempo que você irá determinar. Essa função não se aplica apenas ao Facebook, mas também ao Instagram que também oferece essa função. Para acessar à essas funcionalidades basta acessar às configurações dos dois aplicativos.

Veja como:

Para ativar essa função no Facebook vá em “Configurações e privacidade”, depois clique em “Seu tempo no Facebook” e vá até a função “Defina um lembrete diário”. Você pode alterar o lembrete quando quiser.

 

 

 

Já no Instagram, nas configurações do aplicativo, vá em “Sua atividade” clique em “Definir lembrete diário”, e do mesmo modo do Facebook, você poderá gerenciar o tempo que gasta no aplicativo.

 

 

O recurso está disponível apenas para aplicativos móveis, o que não contabiliza quanto tempo você gasta nas versões web das redes sociais. As informações são do canaltech.

 

 

 

 

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles