Foto: Uli Batista

Após viralizar com fotos de conclusão de curso em bares de Fortaleza, o jovem José Loredo, de 28 anos, morador do Parque Dois irmãos, contou ao O POVO Online que a ideia surgiu por querer fugir do tradicional, como ensaios em praias.

“Lancei a ideia para minha amiga Uli Batista e ela topou de pronto. Achei válido fazer o ensaio no Benfica mesmo, porque frequento desde 2001, quando meu tio me levava ao Presidente Vargas. Fiz meu ensino médio lá, na escola Figueiredo Correa e, por fim, minha graduação no IFCE. É um bairro que amo”, relata.

Segundo ele, a vida boêmia o motivou a escolher os locais das fotografias. “Sempre que acabava a aula a tarde ia tomar uma cerveja pra relaxar, fim de semana me reunia com amigos e amigas, então há uma identificação com os locais”.

Na postagem do ensaio, publicada em seu Instagram, ele cita alguns dos locais, como por exemplo o Pitombeira bar e a Loura da Mombaça, conhecido como “bar da lôra”, na gentilândia.

O estudante conta que a reação do seus pais foi positiva. “Meus pais são tranquilos. Não tive nenhum problema com a ideia. Eles sabem do ensaio, viram as fotos e aprovaram”.

About the Author

Matheus Nunes

Social media do O Povo Online

View All Articles