(Foto: Reprodução)

A nova atualização do WhatsApp permite que os usuários respondam mensagens específicas de um grupo, sem precisar sair dele. É que a função “Responda em particular” possibilita que a resposta seja enviada diretamente para o contato de maneira particular, feito que dá mais simplicidade e privacidade às conversas. O recurso já está disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOS.

Ao utilizar essa nova função, as mensagens respondidas vão estar na conversa particular do usuário, contendo uma marcação com o trecho respondido, o nome do remetente e do grupo. E se por ventura o usuário clicar no marcador, ele vai ser redirecionado para o grupo de origem.

Para este ano, ainda estão previstas outras novas funcionalidades como o modo noturno – para Android e iOS -, execução consecutiva de mensagens de voz (já está disponível para iOS) e a visualização de mídias por meio da tela de notificações (para Android e iOS).

Passo a passo

Android

1 – Selecionar a mensagem desejada e, ao aparecer o quadro de opções, clicar em “Responder em particular”.

2 – Vai abrir a conversa em particular com o usuário desejado. Depois disso, é só digitar a mensagem desejada.

iOS

1 – Selecionar a mensagem desejada e, ao aparecer o quadro de opções, clicar nas reticências “…” e depois em “Responder em particular”.

2 – Vai abrir a conversa em particular com o usuário desejado. Depois disso, é só digitar a mensagem desejada.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles