O meme do rapaz engomadinho tem repercutido bastante na internet brasileira, mas a maioria das pessoas parece não saber a sua origem. A imagem original mostra um garoto americano, que aparenta ser riquinho, usando uma roupa bem arrumada, cinto de couro e um relógio no punho, em pé na calçada de uma casa em Tampa, na Flórida. No Brasil, a fotografia virou meme e viralizou nas redes sociais mostrando o rapaz em diferentes situações, perguntando coisas absurdas ao contexto em que está, sempre iniciando a frase com um “com licença”. 

O meme surgiu de uma foto, publicada em setembro de 2014, no perfil da conta do twitter de  @LuckyLucianoOG. Na legenda, ele escreve “Você sabe que eu tinha que fazer isso”. Na época, a conta de Luciano era aberta e a foto alcançou mais de mil curtidas. 

Na internet, a repercussão começou em 2016. No entanto, foi apenas no ano passado, que começou a ser utilizada pelos brasileiros nas redes.

O local onde a foto foi tirada se tornou “atração turística” desde que a imagem se tornou viral. Diversas pessoas, que passam pela localidade, aproveitam para fazer um registro igual ao do meme para postar em suas redes sociais.

Atualmente, Lucky Luciano possui um canal no Youtube e um site em que vende peças parecidas com as da foto que virou meme.

Confira alguns memes brasileiros com o rapaz engomadinho:

 

 

 

 

 

 

About the Author

Januele Melo

Cearense, 19 anos. Estudante de jornalismo e estagiária das mídias. Apaixonada por romances e k-dramas.

View All Articles