Conforme publicado no The New York Times na manhã desta sexta-feira, 25, Mark Zuckerberg planeja integrar o chat das plataformas de mídia social de sua companhia. O objetivo é possibilitar que os usuários interajam pelo bate-papo usando redes sociais diferentes.

Dessa forma, o Instagram, o Facebook Messenger e o WhatsApp continuarão funcionando de forma autônoma, mas com um novo sistema em que será possível responder uma mensagem por outra rede social. Assim, se, por exemplo, uma pessoa for usuária apenas do Facebook, poderá responder alguém que tenha encaminhado mensagem do Instagram.

Ao permitir que a troca de mensagens por mídias diferentes seja possível, Mark Zuckeberg busca aumentar o engajamento entre os usuários. De acordo com alguns funcionários, o Facebook ainda está no estágio inicial de desenvolvimento do serviço, que deve estar completo no fim deste ano ou no começo de 2020.

O diretor-executivo do Facebook também pretende implementar criptografia de ponta a ponta nas mensagens enviadas por todos os serviços, permitindo a proteção dos dados das mensagens em todas as redes da companhia.

About the Author

Januele Melo

Cearense, 19 anos. Estudante de jornalismo e estagiária das mídias. Apaixonada por romances e k-dramas.

View All Articles