Na primeira semana de janeiro, o perfil world_record_egg postou a foto de um ovo e rapidamente foi vista por milhões de internautas. A foto se tornou a mais curtida do Instagram, e hoje conta com quase 53 milhões de curtidas. Uma semana após a postagem, uma sequência de fotos do ovo foram postadas, desta vez, com rachaduras.
O significado das postagens foi relavado no evento Super Bowl, no domingo, 03. A sequência de fotos se trata de uma campanha sobre saúde mental.
“Recentemente eu comecei a ‘rachar’. A pressão das redes sociais está me afetando. Se você também está passando por problemas, fale com alguém”, diz o vídeo publicado durante o evento esportivo.
https://www.instagram.com/p/BtdYQwincYv/
Quando questionado sobre a escolha de um ovo, o Sr. Chris Godfrey, criador de Eugene (como é chamado o ovo), explicou: “Um ovo não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal ”. A entrevista foi realizada pelo New York Times.
A instituição mencionada no vídeo, Mental Health America, fica nos Estados Unidos.