Em nova atualização, o WhatsApp liberou um recurso para os usuários de iOS usarem o Touch ID e o Face ID como autenticadores de acesso às mensagens do aplicativo.

O usuário terá de configurar o WhatsApp para exigir a impressão digital ou o reconhecimento facial. O recurso oferece opções sobre quando o aplicativo deve exigir a autenticação.

Para habilitá-lo, acesse Ajuste > Conta > Privacidade. O item “Bloqueio de Tela” mostrará o Face ID, quando ele estiver disponível, e o Touch ID. A seção ainda permite escolher se a autenticação deverá ser feita logo após o app ser aberto ou dentro de 1 minuto, 15 minutos ou 1 hora.

O recurso oferece ainda a alternativa de usar a senha do iPhone. Mesmo quando a autenticação estiver habilitada, o WhatsApp permite responder às mensagens por meio das notificações e atender às chamadas. Para evitar riscos, o WhatsApp não armazena informações sobre senhas, digitais e faces.

Confira o passo a passo

 

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles