Chatbot está presente no Messenger (Foto: Divulgação)

Que tal paquerar direto no Facebook? A empresa cearense Chatbot Maker desenvolveu uma forma de conhecer novas pessoas no aplicativo Messenger. Parecido com o Tinder, o Messenger Match tem a proposta de facilitar o momento da conquista, uma vez que não há necessidade de instalar um novo aplicativo nem de cadastrar uma nova conta ou perfil.

Além disso, não há consumo da memória do smartphone e tudo é feito dentro do Messenger, app de mensagens instantâneas do Facebook. Funcionando como uma espécie de catálogo de encontros online, o MM, como é conhecido o chatbot, apresenta para os usuários os candidatos ou candidatas à paquera.

O MM foi desenvolvido pelos sócios Marlos Távora e Thiago Amarante com o objetivo de trazer visibilidade a tecnologia chatbot, mas o que eles não esperavam era que o Messenger Match alcançaria um expressivo número de usuários, conquistando mais de 1 milhão de pessoas em diversos estados brasileiros e até em outros países, como Estados Unidos e Filipinas.

“O chatbot dá uma série de vantagens. Ele fica dentro de aplicativos de mensagens que os usuários já usam. Você não precisa instalar, não ocupa lugar. É bem fácil de usar. Ele veio para facilitar a vidas dos usuários”, explica Marlos.

Como funciona

Para usar o chatbot, é bem simples: basta abrir o aplicativo Messenger no seu smartphone ou computador, digitar “Messenger Match”, clicar em “começar”, enviar sua localização, dizer sua idade e a idade máxima e mínima das pessoas que quer conhecer.

Logo aparecerá foto e nome de uma pessoa que está na sua cidade. Abaixo, dois botões: “Like” (quando se interessar) e “Nope” (quando não tiver interesse naquele usuário). Antes de ser exibida a próxima foto, você terá que se decidir sobre aquela que está a sua frente: quer ou não?

A conversa vem depois. Sempre que você dá “Like” em uma pessoa, e ela faz o mesmo em você, é um Match. A combinação de interesses faz surgir o link onde vocês podem conversar de forma reservada. Já aqueles que você marcou como “Nope” não terão a chance de fazer contato. A lógica é simples: você só conhece as pessoas que querem lhe conhecer.

Ainda existe a possibilidade de deixar a brincadeira mais interessante. O Messenger Match dispõe de “Super poderes” onde o usuário pode “burlar” o jogo, se assim desejar, para ver as pessoas que já deram “Like” nele e escolher com quem quer dar match. Além disso, também pode aparecer primeiro para as pessoas em quem deu “Like” e aumentar suas chances de ter um match.

E não se preocupe se ninguém gostar de você. O Messenger Match evita o temido “fora” e não mostra quem visualizou seu perfil e nem se você foi recusado por alguém. Ele só avisa quando há interesse em comum. Ou seja, só existe amor correspondido.

“Para paquerar, é como um Tinder. Mas, na nossa ferramenta, a única coisa que você tem que fazer é entrar no seu Messenger, escrever Messenger Match e começar as escolhas”, conta Marlos.

O mais interessante é que a ferramenta não usa informações do Facebook e não publica nada em seu perfil. Apenas utiliza dados básicos, como nome e foto. A qualquer momento, você pode configurar para que sua foto não seja mais enviada a outras pessoas. Então, se você estiver à procura de pessoas interessantes para momentos divertidos ou, quem sabe, até um relacionamento duradouro, pode apostar no Messenger Match.

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles