ID

Conheça ‘Pigcasso’: a porquinha pintora que tem quadros custando até 15 mil reais

Foto: Reprodução / Instagram

Batizada de ‘pigcasso’, em um trocadilho entre “pig”  (porco em inglês) e o nome do pintor espanhol Pablo Picasso, a porquinha que pinta quadros foi resgatada de um abatedouro e criada desde filhote em um santuário de animais na África do Sul, a Farm Sanctuary SA.

Segundo a administradora do local, Joanne Lefson, logo que chegou, a porca se interessou pelos pincéis espalhados pelo chiqueiro, que estava em reforma, e começou a pintar usando seu focinho. De lá pra cá, o animal pintou vários quadros e hoje suas obras valem até 4 mil dólares (cerca de 15 mil reais). Os lucros obtidos pelas vendas das pinturas são destinados a entidades protetoras de animais.

A porquinha tem até rede social para divulgação de seus quadros. Confira algumas imagens postadas no seu perfil do instagram:

View this post on Instagram

RAINBOW NATION 1 sold and off to Scotland. OiNK!

A post shared by Pigcasso (@pigcassohoghero) on

Recentemente, uma de suas peças artísticas tornou-se parte do design do relógio da fabricante suíça Swatch, com a qual fez parceria. A edição limitada do modelo, chamado de ‘Porco Voador de Miss Pigcasso’, tem tons de verde, azul, rosa e lilás e custa 120 dólares (o equivalente a R$ 450,00). Confira o modelo: