Meme do Faustão (Foto: Reprodução/ Twitter)

Uma das personalidades mais conhecidas no Brasil, o apresentador Fausto Silva, da TV Globo, está entre as principais inspirações da comunicação no País. Imitadores de Faustão, como de fato é conhecido, já conseguiram, por exemplo, ganhar notoriedade na mídia ao reproduzir os trejeitos do comunicador. Nos últimos dias, passaram a circular nas redes sociais memes dos bordões característicos do comandante do programa dominical de maior audiência da televisão brasileira.

Dono de inúmeras frases criadas desde 1989, quando começou a apresentar o Domingão do Faustão, o apresentador é responsável por um meme que tem tomado conta das redes. Em vídeo que viralizou, um rapaz compartilhou 41 vezes áudios com expressões típicas do Faustão em um grupo de WhatsApp. As frases foram: “Ô loquinho, meu”; “Olha essa fera aí, meu”; “Ô loco, bicho”; e “Tá pegando fogo, bicho”.

https://twitter.com/LEOBURROO/status/1116073321349697536

O encarregado pela façanha teria sido o usuário do Twitter Leonardo (@leoburroo). Em publicação na rede social, ele compartilhou vídeo de uma suposta conversa no grupo “Firma de seu Armando” – outra referência de meme para você ficar por dentro.

No início do vídeo, Leonardo consegue fazer a alegria e arrancar risadas de seus colegas. Após o 41º aúdio partilhado, no entanto, ele foi removido da comunidade.

O perfil “O Brasil que deu certo” também divulgou as imagens tanto no Twitter quanto no Facebook. No primeiro, a página obteve cerca de 113 mil visualizações, enquanto que no segundo conseguiu mais do que o dobro: 243 mil visualizações.

https://www.facebook.com/obrasilquedeucerto/videos/2323354567932114/?v=2323354567932114

As expressões de Faustinho ganharam vida e foram sendo reproduzidas por milhares de seguidores. Vários usuários do Twitter, por exemplo, modificaram o próprio nome, passando a adotar o “Oloquinho meu”. O iFood também utilizou o meme ao mandar notificações para seus consumidores.