Além das novidades para o Facebook, como as ferramentas “Meet New friends”, que possibilita que os usuários conheçam pessoas que não estão em sua lista de contatos, e “Facebook Dating”, comentado aqui, Mark Zuckerberg anunciou algumas novidades para o Instagram na conferência “F8” realizada nessa terça-feira, 30.

Confira o que está sendo desenvolvido para a rede social:

1. Novo Sticker: Adesivo de doação para uso no Stories

Com o novo sticker, os usuários podem colocar nos stories imagens ou vídeos que chamem atenção para causas de organizações sem fins lucrativos (ONGs). De acordo com a companhia de Zuckerberg, todo o dinheiro arrecadado será destinado para as ONGs. Para utilizar o adesivo, basta arrastar a aba com os outros adesivos disponíveis, selecionar o ícone e fazer as alterações necessárias (colocando o nome da ONG, por exemplo). Por enquanto, o recurso só está disponível apenas nos Estos Unidos.

2. Atualização das ferramentas dos Stories e o Create Mode

Com nova interface, a atualização da câmera deve trazer facilidades no uso das ferramentas criativas disponíveis, como perguntas, enquetes e adesivos interativos, incluindo um “modo de criação” que deve permitir o compartilhamento de conteúdos sem a necessidade de uso de imagem ou vídeo.

3. Remoção do número de curtidas das fotos e vídeos postados no feed

A empresa anunciou que pretende ocultar o número de curtidas das publicações do feed em todos os tipos de perfis de modo que apenas o dono da conta tenha acesso a essa interação. Ao invés da quantidade de ‘likes’, deve aparecer abaixo da postagem o nome das pessoas conhecidas que curtiram e “e outros”.

A justificativa para a mudança se deve a tentativa de alterar a forma como os usuários interagem com os posts, fazendo com que prestem mais atenção ao conteúdo. A novidade deve começar a ser testada no Canadá a partir deste fim de semana.

4. Compras direto pelo aplicativo

 

Outra novidade é uma ferramenta que possibilita a compra direto pelo aplicativo. Até então, o que era possível apenas para perfis de marcas e comerciais, estará disponível também para figuras públicas, influenciadores, artistas, atletas, criadores, editores e celebridades, que poderão colocar tags de compras nos produtos expostos em suas fotos.

Assim, os seguidores terão acesso direto a esses produtos. Os testes ainda estão limitados a um número pequeno de influenciadores, em uma lista que inclui as irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner, a modelo Gigi Hadid e a brasileira Camila Coelho, entre outras, e devem começar na semana que vem (não se sabe ainda se estará limitado apenas aos Estados Unidos ou se será global).

 

 

About the Author

Januele Melo

Cearense, 19 anos. Estudante de jornalismo e estagiária das mídias. Apaixonada por romances e k-dramas.

View All Articles