Testar colchões, arrumar fronhas e ajustar travesseiros são algumas tarefas do selecionado (Foto: Reprodução)

Parece um sonho. E pode até ser que esteja acontecendo durante o sono de alguém. Mas é verdade e, o melhor de tudo, remunerado. Uma empresa norte-americana está procurando um estagiário para trabalhar testando colchões. A tarefa é desafiadora. Ao longo do expediente, o funcionário precisa deitar no colchão e… dormir.

No anúncio bem divertido, a Matress Firm, localizada em Houston, nos Estados Unidos, diz que precisa de um snoozetern, ou seja, um “estagiário da soneca”. Entre as qualidades desejadas estão a habilidade de cochilar independente da hora do dia e ser apaixonado por dormir com conforto.

No site, a companhia questiona se você é daqueles que prefere carregar um lençol que uma maleta e completa: “Se você acha que é uma estrela do sono, inscreva-se agora para dormir no trabalho”.

Após selecionado, o estagiário vai ter como funções testar as camas – naturalmente, dormindo – e depois realizar publicações nas redes sociais contando como foi a prazerosa soneca. Cansativo, né? No canal da empresa no YouTube, é possível assistir vários vídeos dos antigos estagiários realizando suas tarefas: como escolher o melhor travesseiro, como arrumar a cama, como decorar a fronha…

A empresa está com pressa, por isso as inscrições foram encerradas e o novo funcionário precisa começar a dormir, aliás, trabalhar ainda neste mês de maio. A Mattress Firm, por outro lado, deve estar com o sono conturbado. A empresa, especializada em colchões e detentora de mais de 2,6 mil lojas por todo o país, entrou com um pedido de falência em 2018 e vai fechar 700 estabelecimentos.